1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

spotify

 

Recentemente foi descoberto um bug na aplicação do Spotify para a maioria dos sistemas operativos, que estaria a levar a uma escrita excessiva no disco. Este problema poderia ser agravado no caso de discos SSD, que normalmente possuem um ciclo de escrita relativamente reduzido quando comparado com discos tradicionais.

 

A descoberta do bug aconteceu à mais de cinco meses. Na mesma foi verificado que o Spotify estaria a escrever constantemente dados no disco, por vezes na casa dos vários GB por hora. Apesar de este problema não ser significativo no caso de discos mecânicos, embora possa levar a alguma redução de desempenho, é mais importante tendo em conta discos SSD, que estaria a ter a sua vida útil reduzida consideravelmente.

 

No entanto, o Spotify aparenta ter descoberto a causa do problema, sendo que, em comunicado ao portal ArsTechnica, afirma que a próxima versão a ser lançada irá contar com a correção para este problema. A atualização deve ser disponibilizada dentro dos próximos dias para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech