1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

steam

 

A Valve começou, no início deste ano, a alterar as suas políticas para com os programadores da Steam, permitindo a um mais vasto conjunto de utilizadores enviarem os seus jogos para a plataforma. E estas medidas traduzem-se agora num aumento de títulos disponíveis.

 

De acordo com os dados do site Steam Spy, a Steam recebeu ao longo de 2016 mais 40% de jogos que em igual período de 2015. No total foram adicionados 4.2 mil títulos ao longo do ano, o que corresponde a cerca de 38% do catálogo disponível na loja.

 

gráfico dos títulos disponíveis

 

Como comparação, em 2013 a loja teve apenas 565 jogos novos. Em causa encontra-se a abertura da Steam a qualquer programador que pretenda divulgar os seus títulos, mas este aumento também causa alguns problemas para os consumidores finais.

 

Este aumento do número de jogos disponíveis também leva a que seja difícil para os utilizadores encontrarem títulos de qualidade, já que a Valve não aplica regras muito rigorosas sobre a qualidade dos jogos. Um programador pode perfeitamente vender um título de baixa qualidade pela Steam, sem que seja penalizado por isso.

 

Fonte Games Industry International

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech