1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Felix Kjellberg

 

Uma das maiores estrelas do Youtube, Felix Kjellberg, mais conhecido como PewDiePie, teve recentemente os seus contratos com a Google e a Disney cancelados depois de ter sido acusado de Anti-semitismo em diversos vídeos.

 

Maker Studios, a empresa da Disney que possuía o contrato estabelecido com o Youtuber, revelou recentemente em comunicado que, apesar de Feliz possuir um público provocador e irreverente, os seus comentários nos últimos vídeos foram considerados demasiados para manter o contrato ativo.

No vídeo em questão, PewDiePie utilizou a plataforma Fiver para pagar a duas pessoas na Índia que seguravam um cartaz onde se lia “Morte a todos os Judeus”. A reação a esta medida, por parte do Youtube, foi imediata, tendo o vídeo deixado de receber qualquer receita.

 

Além da Disney, o próprio Youtube também cancelou os contratos que possua com Felix respeitantes à série “Scare of PewDiePie”, a qual iria entrar brevemente na segunda temporada, e o canal deixou de fazer parte do “Google Preferred”, um sistema da plataforma que é utilizado para fornecer anúncios publicitários considerados como “seguros”.

 

Como resposta a estas medidas, Felix Kjellberg utilizou o seu Tumblr para indicar que não apoia qualquer movimento de ódio, e que os vídeos tinham sido criados apenas com o objetivo de entretenimento. Além disso, Felix refere que todo o seu canal é dedicado à criação de vídeos de entretenimento, os quais não devem ser vistos como comentários políticos sérios. No entanto, respeitante ao cancelamento dos contratos, Felix Kjellberg ainda não se pronunciou sobre as medidas.

 

Fonte BBC

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech