1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Mário Valente obteve o registo do endereço uiquiliques.org.pt, dias depois de ter visto o registo Wikileaks.org.pt ter sido removido pela Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN).

Mário Valente, pioneiro da Internet e ex-presidente do Instituto das Tecnologias da Informação na Justiça (ITIJ), informou no blogue pessoal que a FCCN o autorizou a usar o endereço uiquiliques.org.pt na passada terça-feira.

O endereço, que recorre à grafia portuguesa para reproduzir uma sonoridade similar à da palavra "Wikileaks", não terá suscitado qualquer dúvida à entidade que gere a atribuição de domínios e endereços em Portugal, apesar de ser uma clara tentativa de contornar a remoção do endereço Wikileaks.org.pt , que Mário Valente tentou registar com o objetivo de direcionar os internautas para o célebre portal das denúncias.

De acordo com a página da Computerworld, o uiquilikes.org.pt foi registado pela Maverick Unipessoal, empresa que é detida por Mário Valente.

Clicando no site uiquiliques.org.pt o internauta é encaminhado diretamente para uma versão do Wikileaks que está registada com o sufixo ".ch", da Suíça.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech