1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pedro Veiga da FCCN

Depois de conhecerem a intenção do Governo de integrar a FCCN na Fundação para Ciência e Tecnologia, os dirigentes da organização demitiram-se dos seus cargos.

Para a Direção da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN),a medida do governo é considerada como “absurda”. Por este motivo, um conjunto de dirigentes da entidade demitiram-se durante o dia de ontem.

Segundo revela Pedro Veiga, o presidente demissionário, citado pela “TSF”, “Não existe nos países desenvolvidos uma mistura de funções entre a entidade financiadora e a entidade operacional”, sublinhando ainda que “Discordamos profundamente deste modelo. A Fundação para Ciência e Tecnologia sempre foi ao longo dos anos uma entidade financiadora do sistema científico e a FCCN é uma instituição que gere infraestruturas muito avançadas para o sistema científico e para o ensino superior”.

Na sua entrevista, Pedro Veiga discorda ainda da liberalização dos domínios de topo .pt, referindo que “vai contra as recomendações da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech