Nenhum fabricante fica satisfeito ao ver detalhes dos seus equipamentos pela Internet, algumas vezes meses antes da revelação oficial. E a Apple não é exceção, apesar de alguns incidentes do passado não demonstrarem isso – quem não se lembra do antigo “iPhone” perdido num bar?
Para tentar combater estas situações, a Apple implementou um sistema simples mas eficaz: uma capa protetora que desfigura totalmente o equipamento. Não é todos os dias que se obtém imagens desta capa, mas o portal MacRumors recebeu recentemente uma associada a um modelo antigo da fabricante.
Esta capa envolve a totalidade do equipamento, não deixando passar qualquer detalhe acerca do mesmo. Todo o design é escondido dentro da capa, e até o próprio ecrã é limitado apenas a uma pequena zona, garantindo que nenhuma alteração é vista em público antes do que é previsto.
Estas capas são utilizadas sempre que a empresa considera necessário transportar os novos equipamentos para fora das suas zonas normais de utilização – por exemplo, durante o envio das fábricas na China para a sede da Apple nos EUA.
Além disso, cada equipamento possui um código único, que necessita de ser rastreado com a maior precisão possível, evitando que o equipamento seja perdido para terceiros.
Fonte MacRumors
Nenhum comentário
Seja o primeiro!