1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 s

 

Depois de uma longa espera e alguns rumores, a Microsoft revelou oficialmente o seu novo sistema operativo Windows 10 S.

 

Durante o evento Microsoft EDU, em Nova York, a empresa revelou uma nova versão do Windows 10, focada em ser mais simples e ágil. A sua principal utilização destina-se aos ambientes educativos.

O Windows 10 S – apelidado de Windows Cloud durante o desenvolvimento – consiste numa evolução do antigo Windows RT, tendo somente disponíveis aplicações que se encontrem na Windows Store. Os utilizadores não podem instalar aplicações externas, o que garante que o sistema permanece relativamente seguro e evita a sobrecarga do mesmo em sistemas mais antigos.

 

O sistema, uma vez que apenas utiliza aplicações da própria Windows Store, é consideravelmente mais rápido que a variante regular do Windows 10. Em demonstração pela empresa, o sistema arrancou totalmente em menos de 15 segundos, o que é consideravelmente inferior ao tempo necessário para tal na versão regular do Windows.

 

O Windows 10S pretende ser também uma alternativa a sistemas como o Chrome OS ou aos Chromebooks, devendo ser integrado nos equipamentos de diversos fabricantes. Alguns dos quais já se encontram confirmados são a Acer, Asus, Dell, Fujitsu, HP, Samsung e Toshiba.

Estes equipamentos deverão ter preços a partir dos 189 dólares, mas ainda se desconhecem detalhes acerca dos mesmos.

 

Fonte Microsoft News

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech