1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chromebook

 

Durante o Google I/O de 2016 foi revelado que o Chrome OS iria começar a receber suporte nativo a aplicações desenvolvidas para o sistema Android. A funcionalidade encontrava-se prevista de ser disponibilizada em Abril deste ano, mas tal não ocorreu.

 

Ao que tudo indica, a Google ainda se encontra a finalizar os testes na funcionalidade, motivo pelo qual será necessário mais algum tempo antes desta chegar a todos os utilizadores de sistemas Chrome OS. A culta deste atraso encontra-se na própria empresa, que ainda necessita de melhorar a estabilidade das aplicações Android para serem executadas num ambiente fora do tradicional.

 

De acordo com o portal The Verge, muitas das aplicações testadas apresentavam problemas de instabilidade e possuíam também um visual degradado em ecrãs de maiores dimensões, algo que a empresa necessita de resolver caso pretenda que estas sejam compatíveis com os ecrãs maiores dos portáteis Chrome OS.

 

De notar que algumas aplicações para Android já podem ser descarregadas em certos modelos de Chromebooks, mas a funcionalidade em geral apenas deverá ser disponibilizada no futuro, ainda numa data incerta.

Este problema também não se encontra relacionado com a recente chegada do Chromebook Pro, que um executivo da empresa refere que deverá chegar às lojas ainda este ano.

 

Fonte The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech