1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome 79

 

O lançamento do Google Chrome 79 não está a correr como o previsto para a Google, depois de terem sido relatados vários problemas com a distribuição em diferentes sistemas. No Windows a aplicação apresenta alguns bugs no acesso a determinados conteúdos, e no caso do Android pode levar à eliminação dos dados de outras apps no sistema.

 

De acordo com o portal AndroidPolice, a Google terá suspendido o fornecimento da atualização do Chrome 79 no Android, depois de ter sido confirmado que um bug em certos dispositivos estava a causar a eliminação de dados de outras aplicações. Em causa estaria o facto do Chrome eliminar dados de apps que utilizem o WebView – um serviço do Android normalmente utilizado para apresentar páginas web dentro das apps.

 

E o motivo para o problema se verificar noutras apps e não diretamente no Chrome? Culpa da própria Google. Em recentes versões do Android, o WebView é gerido diretamente pelo Google Chrome caso este esteja instalado no sistema. Ou seja, sempre que este serviço é aberto dentro de uma aplicação, é na realidade uma janela dedicada do Chrome que está a ser apresentada.

 

Face a este problema, qualquer aplicação que tenha utilizado a funcionalidade poderá estar sujeita à perda de dados. Algumas aplicações foram especialmente desenhadas para funcionarem inteiramente dentro de janelas WebView, como é o caso do Twitter Lite – que é uma versão adaptada do Twitter e da sua interface web, mas no formato de app para Android.

 

Face a todos estes problemas, a Google decidiu suspender temporariamente o fornecimento do Chrome 79 a todos os utilizadores. A aplicação ainda se irá manter instalada nos equipamentos que tenham recebido a mesma antes do bug ser detetado, portanto deverá ter cuidado caso tenha o mesmo instalado.

 

De sublinhar que os dados apagados apenas dizem respeito ao que tenha sido guardado dentro das próprias aplicações, e não afeta contas ou serviços online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech