1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Como é o Mundo das amizades no Facebook? Fbrelationshipsfull
A rede social mais cobiçada do momento, e do mundo, já possibilitou que se fizessem variadíssimos estudos e pesquisas.

A recente pesquisa possibilitou, não só dar a conhecer características interessantes do Facebook, como também resultou num fantástico wallpaper!

A imagem que aqui se vê, é um gráfico que representa o Mundo Social Facebook.

O responsável por esta ideia foi um dos estagiários do Facebook, Paul Butler, que teve a curiosidade de identificar os locais de amizade. Isto é, Butler queria saber quais os locais do Mundo onde existe maior amizade e se as fronteiras políticas e geológicas poderiam, de alguma forma, afectar essa amizade.

Então para chegar a esta belíssima imagem de amizades no Facebook, Butler pegou numa amostra de 10 milhões de pares de amigos e correlacionou-os com as actuais cidades onde vivem e depois mapeaou os dados utilizando a latitude e longitude de cada cidade.

Após ter acesso aos resultados desta pesquisa, Butler comentou a sua experiência no Facebook, dizendo que “Comecei por explorar na plataforma open-source R, uma aplicação para estatísticas ambientais. Como um ponto de sanidade, tracei alguns pontos de coordenadas de latitude e longitude. Para meu alívio, o que eu vi foi o esboço do Mundo. Depois apaguei as linhas que traçavam os pontos. Após o processamento, uma grande bolha branca apareceu no centro do mapa. As bordas faziam lembrar os continentes, mas era claro que eu tinha muitos dados interessantes para analisar, apenas com estas linhas. Para conseguir o efeito desejado, defini pesos para cada par de cidades, como uma função de distância Euclidiana entre esse par e o número de amigos entre eles. Foram então traçados linhas entre esses pares, tendo em conta o peso, de forma a que os pares de cidades com mais amizade, tivesse uma linha desenhada por cima de outros pares. Tracei uma rampa de cores do preto ao azul até ao branco, dependendo a cor da linha, do peso de cada par.”

Depois das linhas serem ajustadas, Butler criou um gráfico com uma imagem incrível, que pode ser usada até como um fantástico wallpaper.

Dos dados obtidos, podemos notar que, como era de prever, os EUA lideram na concentração de amizade no Facebook, ao contrário da África que detem o menos número de amizades.

A imagem também permite que os países se identifiquem bem e, podemos ver que Portugal é também dos países com mais amizades pelo resto do Mundo.
Fonte: Peopleware

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech