1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nokia 1

 

A marca Nokia tem vindo a voltar ao mercado em grande, e parece que a HMD Global já possui planos para que um novo equipamento venha a chegar ao mercado no início de 2018. De acordo com um jornalista russo chamado Eldar Murtazi no Twitter, a HMD Global pretende lançar o novo Nokia 1 em março de 2018.

 

Apesar de os detalhes ainda serem reduzidos, espera-se que este modelo venha a contar com o sistema Android Oreo Go, uma versão mais simples e leve do sistema. O Android Go foi criado pela Google como uma alternativa ao Android Oreo tradicional, fornecendo um sistema mais simples e adaptado para equipamentos com menos recursos.

O sistema encontra-se também desenvolvido para poupar ao máximo o consumo de dados móveis, tendo mesmo disponível uma secção de jogos destinada unicamente ao mesmo na Play Store.

 

No que respeita ao Nokia 1, e a nível das características, os rumores apontam para a utilização de um ecrã com resolução 720p, 1GB de RAM e 8 GB de armazenamento. Com isto, o modelo seria destinado a um mercado de entrada de gama, com o preço mais em conta para o utilizador final.

 

E ainda sobre o preço, o jornalista refere que o mesmo iria centrar-se próximo dos 80 euros no mercado europeu. Até ao momento a HMD Global não comentou os rumores, sendo que mais detalhes apenas devem ser revelados algumas semanas antes da chegada oficial ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech