1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

playfab

A Microsoft confirmou recentemente a aquisição da empresa PlayFab, especializada na criação de backends para os programadores de jogos que pretendam colocar conteúdos na nuvem.

Apesar de não terem sido revelados valores para o negócio, a Microsoft revelou que a PlayFab possui atualmente 1200 jogos ativos nas suas plataformas, jogados mensalmente por mais de 700 milhões de pessoas em todo o mundo. No total são realizadas mais de 1.5 mil milhões de transações na plataforma por dia, cerca de 20 mil a cada segundo.

Empresas como a Disney, NBC Universal, Wizards of the Coast, Nickelodeon, Bandai Namco, Rovio e Capcom utilizam as funcionalidades da PlayFab nos seus serviços.

Apesar de os sistemas da PlayFab encontrarem-se atualmente sobre a nuvem da Amazon, é possível que seja realizada a transição brevemente para o Microsoft Azure, ficando assim o portefólio do serviço dentro da casa da Microsoft.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech