1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

robot foxconn

 

É esperado que a Foxconn venha a diminuir o número de pessoal nas suas fabricas ao longo de 2018. De acordo com os relatórios fiscais mais recentes da empresa, a secção de produção de ecrãs Innolux será o alvo principal, com cortes de 10 mil funcionários até ao final do ano.

 

E, um dos motivos para estes cortes, encontra-se no avanço da robótica, que irá começar a ser implementada em massa nas principais fabricas da empresa na China. De acordo com o portal The Next Web, a Foxconn espera investir cerca de 342 milhões de dólares em equipamentos e processos para melhorar a inteligência artificial e os robôs das suas fabricas.

 

Ou seja, a empresa encontra-se a investir numa linha de produção cada vez mais automatizada, deixando de parte a mão de obra humana. Obviamente, esta medida será vantajosa para a empresa e irá permitir reduzir alguns custos, porém terá impacto nos funcionários.

 

A Innolux é atualmente responsável pela produção de ecrãs para grandes fabricantes a nível mundial, incluindo nomes como a HP, Dell, Samsung, LG, Sharp e Hitachi. Os despedimentos a serem realizados serão sobre os postos de trabalho com salários mais reduzidos, na casa dos 400 dólares por cada turno de 12 horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech