1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

intel ice lake

 

Ao longo dos últimos anos, o nome dado pela Intel às suas linhas de processadores tem sido bastante confuso. No entanto, se existe algo que os rumores apontam, é que a futura linha de processadores de 10nm irá ser apelidada de Ice Lake.

 

E, com esta linha, devem chegar várias novidades, sobretudo no campo da gráfica integrada no processador. De acordo com o portal TechPowerUp, a nova linha de processadores da Intel irá contar com uma reformulação completa a nível da gráfica integrada no processador, com um desempenho consideravelmente superior ao que se encontra nos modelos de topo atuais.

 

Apesar de ainda ficar longe de rivais como a Nvidia e AMD, esta linha irá contar com uma nova tecnologia que irá permitir uma interface gráfica mais rápida e com menos consumo de energia. Alguns rumores apontam que o iGPU irá contar com 384 SP, 6GB de memória partilhada com o sistema e 768kB de cache L2.

Além disso, a velocidade de clock também irá passar dos atuais 300 Mhz para cerca de 600 Mhz, em parte devido ao processo de fabrico em 10nm, o que permite este aumento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech