1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

nvidia 1060 grafica mineração

 

Quem tenha recentemente adquirido uma Nvidia GTX 1060 para a mineração de criptomoedas pode brevemente vir a enfrentar alguns problemas com a mesma. Isto porque uma recente atualização na placa veio para impossibilitar a mineração de Ethereum a partir da mesma.

 

A versão de 3GB da GTX 1060 era uma escolha acertada para muitos utilizadores que pretendiam minerar Ethereum, devido à sua relação custo/desempenho. No entanto, uma recente atualização nas drivers do Windows 10 veio causar problemas para quem utilize esta versão para a mineração, devido às limitações da VRAM.

 

De acordo com o portal WCCFTech, de forma a minerar a criptomoeda Ethereum os sistemas gráficos necessitam de possuir um mínimo de 2.33GB de VRAM, mas uma recente atualização do Windows 10 veio causar com que a gráfica reserve cerca de 660MB para o sistema, deixando assim de ficar espaço disponível para a mineração.

 

De sublinhar que este problema apenas se verifica na versão de 3GB da placa, sendo que a variante com 6GB continua a funcionar na normalidade. A única solução para impedir este problema passa por utilizar outro sistema operativo além do Windows 10 ou minerar outro tipo de criptomoeda.

 

É possível que esta medida venha a causar impacto nas vendas da placa, o que até poderá ser vantajoso para os utilizadores finais, que irão assim beneficiar de uma ligeira quebra no preço final da mesma ou em preços mais reduzidos sobre unidades em segunda mão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech