A empresa de segurança Avast revelou este ano o seu Relatório de Tendências e Desempenho de aplicações Android, onde são reveladas as principais aplicações do sistema da Google que consomem mais recursos e bateria dos equipamentos.
O relatório da empresa refere-se ao terceiro trimestre de 2017, sendo que os dados foram obtidos dos utilizadores que possuem softwares da Avast nos seus equipamentos. Os dados apontam quais as aplicações mais populares da Play Store que também são as que consomem mais bateria, seja enquanto estão a ser utilizadas ou em segundo plano.
As aplicações da Google e da Samsung lideram a tabela, tanto no consumo de bateria como de dados móveis e armazenamento. O AllShare da Samsung é um dos principais visados em ambos os casos.
No caso do armazenamento, o Facebook, Spotify e Instagram são os principais que ocupam mais espaço com os seus ficheiros. Por sua vez, são também o Facebook e o Instagram que mais dados móveis consumem, em parte devido aos seus conteúdos multimédia.
A listagem completa de cada categoria pode ser verificada em seguida:
Apps que mais consomem bateria no Android
10) Quick Search Box (Google)
9) Google+
8) ChatON (Samsung)
7) Google Play Newsstand
6) Google Maps
5) Google TalkBack
4) Samsung Push Service
3) Google Play Music
2) ChatON Voice & Video Chat (Samsung)
1) Samsung AllShare
Apps com mais impacto no desempenho
10) Adobe Acrobat Reader
9) LINE: Free Calls & Messages
8) Super-Bright LED Torch (Surpax)
7) Clean Master (Cheetah Mobile)
6) Google Text-to-Speech
5) Flipboard
4) SHAREit
3) Beaming Service for Samsung (Mobeam)
2) Google Docs
1) Samsung WatchON
Nenhum comentário
Seja o primeiro!