1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android p

 

O Android Oreo já conta com um sistema de interface clara/escura, porém apenas os equipamentos da linha Pixel podem beneficiar do mesmo. Mas a futura versão do Android irá alargar esta capacidade para mais equipamentos.

 

Ao contrário do que acontece com ecrãs LCD, onde existe uma luz de fundo permanente a emitir para todo o ecrã, os ecrãs OLED apresentam cada pixel como sendo a fonte dessa luz. Desta forma, quando um pixel se encontre escuro, este simplesmente é desligado.

Quando são utilizados objetos escuros neste tipo de ecrãs, poderá traduzir-se numa poupança considerável da bateria. E é exatamente neste ponto que o Android P irá aproveitar a função de interface escura.

 

De acordo com a comunicação dos moderadores da plataforma Android Open Source Project (AOSP), a Google encontra-se a trabalhar para trazer esta funcionalidade para futuras versões do Android de forma nativa. Com isto, o Android P irá permitir de forma nativa colocar a interface num novo modo escuro, poupando a bateria sem causar impacto na utilização do equipamento.

 

Além disso, esta interface também poderá ajudar os utilizadores que costumem utilizar os equipamentos em ambientes nocturnos, facilitando a visualização e reduzindo o stress ocular causado pela luz branca emitida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech