1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube logo

 

A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Youtube, na qual será possível colocar os vídeos da plataforma em modo flutuante, algo similar ao que é conhecido como “picture-in-picture”.

 

De acordo com o portal 9to5Google, esta funcionalidade encontra-se atualmente em teste sobre alguns utilizadores, e permite colocar um vídeo em reprodução enquanto se navega por outras páginas da plataforma.

O vídeo permanece na parte inferior da página – algo similar ao que já acontece nas aplicações móveis – possibilitando que o utilizador continue a navegar pelo site sem perder acesso aos conteúdos a serem visualizados.

 

youtube vídeo flutuante teste

 

Até ao momento este teste aparenta encontrar-se a ser disponibilizado sobre um conjunto muito restrito de utilizadores, sendo ainda desconhecido quando ou se irá chegar ao público em geral. No entanto, a maioria das funções tradicionais do player estão presentes, como é o caso do Play/Pause, avançar e o título do vídeo, em conjunto com um pequeno ícone para fechar o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech