1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

xiao AI

 

Nos últimos anos tem-se vindo a verificar o aumento da popularidade sobre assistentes virtuais, e sem duvida que estes são uteis para o dia a dia de muitos utilizadores. Empresas como a Google, Apple e Microsoft possuem as suas próprias plataformas neste sentido, e recentemente foi revelado mais um nome a chegar a este mercado.

 

A Xiaomi revelou o lançamento do novo Xiao AI, um assistente virtual baseado em Inteligência artificial, estando ao dispor dos utilizadores de equipamentos da marca. Os rumores sobre algo deste género por parte da empresa não eram recentes, mas apenas agora a empresa optou por confirmar o mesmo, o qual irá fazer parte do Xiaomi Mi Mix 2S.

 

Através do Xiao AI será possível realizar a grande parte das tarefas que são normais de se verificar em assistentes virtuais, como agendar tarefas, enviar mensagens, ler notificações e realizar pesquisas rápidas. No entanto, este sistema irá contar também com uma forte integração com outros serviços e plataformas da Xiaomi, como é o caso dos aspiradores e gadgets da empresa.

 

 

Numa fase inicial o assistente será mais centrado para o mercado da china, pelo que ainda deverá demorar algum tempo até que seja suportado em mais idiomas. Um dos principais motivos para a empresa focar a sua atenção no mercado chinês encontra-se sobre a falta de plataformas similares no mesmo, como é o caso do Google Assistente – que não se encontra ainda disponível na região.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech