1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google allo

 

O Google Allo foi lançado há pouco mais de dois anos, mas nunca recebeu a adoção que a Google tinha vindo a desejar. Esta aplicação tinha como objetivo substituir o tradicional envio de mensagens em smartphones e interligar tanto o iOS como o Android, mas acabou por não conseguir ultrapassar outros rivais no mercado.

 

E, devido a isto, a empresa encontra-se agora a planear mudanças no mesmo e o lançamento de uma nova plataforma mais evoluída, conhecida como “Chat”. De acordo com o executivo Anil Sabharwal, o desenvolvimento do Allo irá ser temporariamente suspenso, enquanto que a equipa encontra-se a desenvolver uma nova plataforma de envio de mensagens que será integrada na aplicação Android Mensagens.

 

Por enquanto ainda se desconhecem detalhes relativamente a esta nova plataforma. Da mesma forma, também se desconhece se o Allo irá ser efetivamente descontinuado ou se irá transitar para a nova plataforma Chat.

 

allo da google

 

Em parte, o insucesso do Allo também se deveu à culpa da própria empresa, que deixou muitas promessas por cumprir. Aquando o lançamento do serviço tinha sido prometido a encriptação de mensagens ponta-a-ponta, algo que nunca aconteceu. Posteriormente surgiram ainda afirmações de uma possível integração do Allo numa plataforma web, algo que também acabou por não ser realizado até hoje.

Todas estas falsas promessas acabaram por deixar de lado muitos utilizadores que optaram por outras soluções mais avançadas – e onde as funcionalidades já estariam implementadas de forma nativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech