1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple logo portatil

 

A Apple revelou no início deste mês os seus dados financeiros trimestrais, com o final em Março de 2018, e estes vieram a surpreender alguns dos analistas que duvidavam de a empresa estar a passar por uma boa fase em nível de vendas – em parte devido às críticas do iPhone X.

 

De acordo com os dados da empresa, durante este trimestre fiscal foram registados cerca de 61.1 mil milhões de dólares em receita total, o que representa um crescimento de 16% face a igual período do ano passado. As vendas fora dos EUA representaram cerca de 65% destas receitas, sendo ainda os mercados mais lucrativos para a empresa.

Estes valores apontam ainda que o mês de Março foi o mais rentável para a empresa desde sempre, tanto a nível das vendas em lojas físicas como online.

 

A nível das vendas, o iPhone registou um aumento de 3% face a igual período do ano passado, com mais de 52.2 milhões de unidades vendidas. Tim Cook, CEO da empresa, revelou ainda que a preferência dos consumidores recai sobre o iPhone X, sendo as vendas do mesmo superiores às de qualquer outro modelo da empresa.

 

iphone x

 

No entanto, o grande volume das receitas para a empresa ainda continua a ser proveniente dos serviços fornecidos por esta, acessórios e outros produtos vendidos para os consumidores. Entre estes encontra-se os headphones Beats, o Apple Watch, os AirPods, entre outros, os quais registaram um aumento nas receitas de 38%.

 

Por sua vez, a venda de Macs sofreu uma ligeira queda de 3% face a igual período do ano passado, com apenas 4 milhões de unidades vendidas. Este valor estaria algo dentro do esperado, uma vez que a revelação de novas unidades desta linha costuma acontecer apenas no final do ano, e é onde se espera que a mesma volte a registar aumentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech