1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

apple logo portatil

A Apple revelou no início deste mês os seus dados financeiros trimestrais, com o final em Março de 2018, e estes vieram a surpreender alguns dos analistas que duvidavam de a empresa estar a passar por uma boa fase em nível de vendas – em parte devido às críticas do iPhone X.

De acordo com os dados da empresa, durante este trimestre fiscal foram registados cerca de 61.1 mil milhões de dólares em receita total, o que representa um crescimento de 16% face a igual período do ano passado. As vendas fora dos EUA representaram cerca de 65% destas receitas, sendo ainda os mercados mais lucrativos para a empresa.

Estes valores apontam ainda que o mês de Março foi o mais rentável para a empresa desde sempre, tanto a nível das vendas em lojas físicas como online.

A nível das vendas, o iPhone registou um aumento de 3% face a igual período do ano passado, com mais de 52.2 milhões de unidades vendidas. Tim Cook, CEO da empresa, revelou ainda que a preferência dos consumidores recai sobre o iPhone X, sendo as vendas do mesmo superiores às de qualquer outro modelo da empresa.

iphone x

No entanto, o grande volume das receitas para a empresa ainda continua a ser proveniente dos serviços fornecidos por esta, acessórios e outros produtos vendidos para os consumidores. Entre estes encontra-se os headphones Beats, o Apple Watch, os AirPods, entre outros, os quais registaram um aumento nas receitas de 38%.

Por sua vez, a venda de Macs sofreu uma ligeira queda de 3% face a igual período do ano passado, com apenas 4 milhões de unidades vendidas. Este valor estaria algo dentro do esperado, uma vez que a revelação de novas unidades desta linha costuma acontecer apenas no final do ano, e é onde se espera que a mesma volte a registar aumentos.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech