1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

facebook aplicação movel

 

Para quem costume utilizar a câmara do Facebook para capturar fotos ou vídeos, bem como partilhar conteúdos nas Stories, estão para chegar algumas novidades. Isto porque a plataforma começou a testar a capacidade de guardar fotos e vídeos diretamente na conta, de forma privada, alem de melhorias na publicação de áudio e Stories.

 

Até ao momento, todas as funcionalidades encontram-se disponíveis apenas para um conjunto restrito de utilizadores – sobretudo na Índia – mas é possível que venham a ser implementadas no futuro na versão final da aplicação oficial da rede.

 

> Um rival para o Google Photos?

 

A primeira novidade encontra-se na câmara do Facebook. Agora é possível guardar os vídeos e fotos capturados pela mesma de forma privada na conta, sem que seja necessário o armazenamento no dispositivo. Isto permite poupar o espaço em disco e cria também uma alternativa para plataformas como o Google Photos.

 

facebook photos

 

As fotos ficam armazenadas na plataforma e podem rapidamente ser descarregadas, publicadas online ou partilhadas com terceiros, tal como se realiza no Google Photos. Por enquanto ainda se desconhece se esta funcionalidade irá possuir algum limite – no caso do serviço da Google, o armazenamento é ilimitado para fotos não superiores a 16MP.

 

> Publicações em áudio

 

Apesar de ser possível publicar conteúdo de vídeo, a rede social aparenta encontrar-se a testar a publicação de mensagens apenas de áudio. Isto iria permitir que os utilizadores partilhem conteúdos sem a necessidade de gravarem o vídeo – algo similar ao que já é possível realizar na transmissão em direto de apenas áudio.

 

publicações de audio

 

No entanto, este conteúdo poderá agora ser partilhado de forma direta na timeline dos utilizadores.

 

> Arquivo de Stories

 

Apesar de não ser rival para as Stories do Instagram, quem utilize esta funcionalidade no Facebook poderá vir a beneficiar do arquivamento permanente dos conteúdos. Ou seja, quando a história ultrapassa as 24 horas depois de publicada, fica armazenada de forma privada na conta do utilizador – podendo ser partilhada novamente ou como uma publicação.

Esta funcionalidade é algo similar ao que já se encontra implementado nas Instagram Stories, onde os conteúdos permanecem numa espécie de arquivo.

 

De relembrar que todas estas funcionalidades ainda não se encontram disponíveis para todos os utilizadores. Os relatos apontam que apenas contas associadas a utilizadores na Índia podem beneficiar das mesmas, mas é possível que venham a ser implementadas a nível mundial dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech