1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Foto smartphone selfie

 

Se costuma tirar muitas fotos e partilha as mesmas no Instagram, o mais provável é que passe também algum tempo a escolher o “filtro perfeito”. Mas e se pudesse fazer este processo automaticamente, e mais importante, que o filtro fosse realmente perfeito para cada fotografia?

 

É aqui que entra a aplicação Picai. Esta simples aplicação de fotografia para Android utiliza inteligência artificial para identificar o objeto que se encontra em destaque na foto, fornecendo os melhores filtros para cada ação.

Desta forma, por exemplo, caso esteja a fotografar um rosto, a aplicação é capaz de detetar automaticamente o mesmo e escolher automaticamente o melhor filtro para essa situação.

 

 

Por padrão, a aplicação escolhe automaticamente dois filtros, os quais o utilizador pode escolher o que mais goste. Obviamente ainda é possível modificar os filtros para qualquer outro que se pretenda.

 

picai filtro camera

 

Todo o funcionamento da aplicação é simples e rápido. Apenas necessita de apontar o que pretende fotografar, aguardar alguns segundos, escolher o filtro e pronto. A foto fica pronta a ser partilhada nas redes sociais sem que tenha de perder tempo na escolha “perfeita”.

 

Alem disso, a aplicação é totalmente gratuita, e sem anúncios intrusivos. No entanto verificamos que, em alguns equipamentos, não é realizado automaticamente a focagem dos objetos, o que pode afetar alguns parâmetros da imagem final – como é o caso da exposição e luminosidade das fotos.

 

Download:

Google Play (Gratuito)

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech