1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Photoshop sobre foto antiga

 

A Adobe tem vindo a implementar cada vez mais a Inteligência Artificial sobre o Photoshop, para um vasto conjunto de novidades. E durante esta semana a empresa confirmou a chegada de uma nova funcionalidade que vai ajudar a restaurar algumas fotos mais antigas.

 

A nova funcionalidade “Restauração de Foto” permite que os utilizadores possam rapidamente restaurar fotos antigas, que tenham sido danificadas com o tempo e se encontrem em preto e branco. Este novo sistema faz uso de IA para tentar restaurar a qualidade da foto e alguns conteúdos que possam ter ficado danificados, como é o caso de danos causados pelo tempo no papel fotográfico.

 

exemplo de restauro em foto antiga

 

Apesar de ainda se encontrar numa fase inicial de desenvolvimento, os resultados demonstrados são certamente impressionantes. O sistema é capaz de remover riscos, manchas e até cortes em partes de uma foto, alcançado um elevado grau de qualidade nos detalhes.

 

 

Obviamente, o resultado poderá variar conforme o género de fotografia e os conteúdos, mas não deixa de ser impressionante o resultado final. Além disso, este sistema pode ser conjugado com as restantes funcionalidades do Photoshop, pelo que os editores ainda podem alterar o resultado final conforme pretendam.

 

A empresa também se encontra a testar um novos sistema, apelidado de “Colorize”, que usa a IA para tentar colorir as fotos a preto e branco. Este sistema analisa os conteúdos da foto, bem como a tonalidade do cinzento aplicado, para criar uma cor o mais aproximada possível da realidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech