A Google tem vindo a implementar novas tecnologias no Chrome, sobretudo no que respeita à realidade virtual. A mais recente versão do navegador é mais uma demonstração disso, onde foram integradas novas APIs destinadas à criação de plataformas em realidade aumentada e virtual.
A nova versão 67 do Chrome passa a contar com a API Generic Sensor, onde os websites podem aceder a informações locais como sensores de movimento, giroscópio e orientação de um dispositivo ligado ao computador. Por sua vez, a API WebXR Device irá incentivar a criação de ambientes virtuais e de realidade aumentada, permitindo a integração de vídeos e imagens em 360º de forma mais simples.
Outra pequena novidade desta versão encontra-se sobre o menu de emojis, que irá facilitar a utilização dos mesmos em textos pela internet. Este menu já se encontrava em testes sobre as versões beta, mas pode agora ser ativado na versão estável a partir do “chrome://flags” e ativando a opção “Emoji Context Menu”.
A versão 67 encontra-se disponível para Windows, macOS e Linux, devendo também chegar ao ChromeOS dentro dos próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!