Ao longo dos últimos meses o Facebook tem sido fustigado com vários problemas, sobretudo relacionados com a recolha de dados pessoais dos utilizadores. No entanto, de acordo com o Wall Street Journal, existem agora planos para uma possível recolha de dados bancários.
De acordo com o Wall Street Journal, o Facebook pretende convencer as entidades bancárias a fornecerem os dados dos utilizadores, com vista a permitir uma melhor identificação de perfis falsos e em fornecer novas funcionalidades na plataforma.
Até ao momento os planos aparentam envolver apenas bancos sediados nos EUA, nomeadamente o Wells Fargo, Citigroup, JPMorgan Chas e U.S. Bancorp.
Além disso, a plataforma também pretende alertar os utilizadores quando exista a possibilidade de golpes e riscos variados nas suas contas. Certamente que estas funcionalidades teriam de ser fornecidas apenas com o consentimento dos utilizadores.
De relembrar que, ao longo dos últimos meses, o Facebook tem vindo a perder o seu valor no mercado, pelo que esta medida seria uma forma de a empresa tentar alcançar novos mercados e elevar a confiança dos utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!