1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logotipo

 

Ao longo dos últimos meses o Facebook tem sido fustigado com vários problemas, sobretudo relacionados com a recolha de dados pessoais dos utilizadores. No entanto, de acordo com o Wall Street Journal, existem agora planos para uma possível recolha de dados bancários.

 

De acordo com o Wall Street Journal, o Facebook pretende convencer as entidades bancárias a fornecerem os dados dos utilizadores, com vista a permitir uma melhor identificação de perfis falsos e em fornecer novas funcionalidades na plataforma.

Até ao momento os planos aparentam envolver apenas bancos sediados nos EUA, nomeadamente o Wells Fargo, Citigroup, JPMorgan Chas e U.S. Bancorp.

 

Além disso, a plataforma também pretende alertar os utilizadores quando exista a possibilidade de golpes e riscos variados nas suas contas. Certamente que estas funcionalidades teriam de ser fornecidas apenas com o consentimento dos utilizadores.

 

De relembrar que, ao longo dos últimos meses, o Facebook tem vindo a perder o seu valor no mercado, pelo que esta medida seria uma forma de a empresa tentar alcançar novos mercados e elevar a confiança dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech