1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook utilizador

 

Os utilizadores do Facebook possuem as suas próprias classificações internas na plataforma, que permitem recolher o mais variado número de detalhes acerca de um perfil. Recentemente a empresa revelou que irá aplicar mais um nesta lista: o grau de confiança e reputação de um indivíduo.

 

De acordo com o portal Washington Post, este novo sistema pretende evitar a propagação de noticias falsas na rede, dando a cada utilizador uma reputação positiva ou negativa consoante os conteúdos que sejam partilhados. Este sistema consiste numa escala entre 0 e 1.

Conforme o utilizador partilhe conteúdos que venham a ser considerados como noticias falsas, a sua pontuação aumenta e, consequentemente, a sua reputação na plataforma diminui.

 

Este novo sistema pretende, sobretudo, ser útil para utilizadores que costumem ter os seus conteúdos constantemente reportados como falsos ou prejudiciais. Um utilizador com reputação negativa dentro da rede social terá mais possibilidades de ver os conteúdos publicados removidos nestas situações.

 

No entanto, a plataforma não esclarece exatamente como este novo sistema irá ser utilizado de forma interna. É possível que este fator seja mais um determinante também a determinar se determinados conteúdos são apresentados a amigos com mais ou menos frequência.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech