1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo

 

A Google tem vindo a dar cada vez mais destaque a websites que são “amigos” dos dispositivos móveis, sendo que os que estejam otimizados surgem também melhor nos resultados de pesquisa da empresa - e isto é importante para quem gere os mesmos.

 

No entanto, a partir de Fevereiro de 2022, a experiência dos utilizadores em desktop também vai começar a contar como um sinal de classificação. Isto inclui não apenas a velocidade de carregamento do site, mas também a experiência dentro do mesmo - como é o caso de ter ou não conteúdos visualmente abusivos, etc.

 

Ou seja, a partir de Fevereiro de 2022, os sites vão também começar a ser avaliados sobre o seu desempenho final de carregamento, bem como do carregamento dos conteúdos propriamente ditos. Se um site estiver com vários pop-ups, ou tiver uma experiência de carregamento lenta, irá surgir pior classificado nos resultados da Google.

 

Basicamente, sites que confundam os utilizadores, ou sejam lentos a carregar, nas suas variantes para desktop, vão ser prejudicados nas pesquisas do motor de busca.

 

A Google espera começar a fornecer mais ferramentas para os programadores poderem começar a testar os seus websites para esta mudança antes da data limite de Fevereiro do próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech