1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google logo

 

A Google tem vindo a dar cada vez mais destaque a websites que são “amigos” dos dispositivos móveis, sendo que os que estejam otimizados surgem também melhor nos resultados de pesquisa da empresa - e isto é importante para quem gere os mesmos.

 

No entanto, a partir de Fevereiro de 2022, a experiência dos utilizadores em desktop também vai começar a contar como um sinal de classificação. Isto inclui não apenas a velocidade de carregamento do site, mas também a experiência dentro do mesmo - como é o caso de ter ou não conteúdos visualmente abusivos, etc.

 

Ou seja, a partir de Fevereiro de 2022, os sites vão também começar a ser avaliados sobre o seu desempenho final de carregamento, bem como do carregamento dos conteúdos propriamente ditos. Se um site estiver com vários pop-ups, ou tiver uma experiência de carregamento lenta, irá surgir pior classificado nos resultados da Google.

 

Basicamente, sites que confundam os utilizadores, ou sejam lentos a carregar, nas suas variantes para desktop, vão ser prejudicados nas pesquisas do motor de busca.

 

A Google espera começar a fornecer mais ferramentas para os programadores poderem começar a testar os seus websites para esta mudança antes da data limite de Fevereiro do próximo ano.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech