1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

whatsapp

 

Recentemente o Google e o Facebook anunciaram uma parceria, onde as cópias de segurança do WhatsApp passarão a contar com espaço ilimitado dentro das contas do Google Drive. Esta alteração irá tornar-se efetiva a 12 de Novembro, porém existe um ligeiro ponto a ter em conta.

 

As cópias de segurança armazenadas no Google Drive não irão encontrar-se encriptados. Enquanto o WhatsApp publicita que os conteúdos partilhados entre os utilizadores são totalmente encriptados, por sua vez os backups irão ser armazenados sem qualquer destas funcionalidades.

De notar que o backup no Google Drive é uma funcionalidade totalmente opcional, e da qual os utilizadores necessitam de ativar manualmente, além de contarem também com o aviso de os dados não se encontrarem encriptados neste meio.

 

Enquanto a Google encripta os dados a nível dos servidores da sua empresa, esta também controla as chaves de desencriptação, algo que segundo o Economic Times, pode levar a que as chaves sejam fornecidas às autoridades se necessário.

 

Para os utilizadores que não pretendam manter esta funcionalidade ativa, o melhor será verificar se a mesma está desativada, acedendo às Definições do WhatsApp > Conversas > Copias de Segurança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech