1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

HDR10+

 

Durante o seu evento na IFA 2018, a Panasonic deixou mais alguns detalhes relativamente à adoção do padrão HDR10+, sendo que irão começar a surgir novidades ainda este ano. De relembrar que este padrão foi oficialmente revelado na IFA do ano passado, tendo sido desenvolvido numa parceria entre a Panasonic, Samsung e 20th Century Fox.

 

De acordo com a Samsung e Panasonic, a grande maioria das TVs 4K que irão ser lançadas este ano pelas duas empresas serão capazes de suportar o padrão HDR10+, sendo que alguns modelos irão contar com esse suporte de fábrica e outros irão receber atualizações de firmware.

A 20th Century Fox também confirmou que as suas futuras produções irão ser criadas com o novo padrão em mente.

 

De relembrar que o HDR10+ pretende ser uma alternativa mais simples, aberta e barata que a tecnologia Dolby Vision, enquanto mantém a mesma qualidade de alcance dinâmico. O padrão também irá ser livre de direitos, pelo que os fabricantes não necessitam de realizar pagamentos para o utilizar nos seus produtos.

 

Apesar de os conteúdos neste padrão ainda serem muito limitados, empresas como a Amazon já confirmaram que irão começar a suportar o mesmo, e a Netflix já revelou que, apesar de não ter nada previsto para o presente, pode vir a suportar o mesmo no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech