1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

amazon logo

 

A Amazon encontra-se a investigar um caso de divulgação de dados internos da empresa, o qual inclui informações de funcionários e clientes de uma das maiores plataformas de vendas online.

 

De acordo com o portal DigitalTrends, o caso começou a ser investigado depois de terem sido descobertos esquemas onde funcionários da Amazon vendiam as informações internas a terceiros. Os pagamentos deste esquema podem atingir mais de 2000 dólares, dependendo das informações requeridas.

Além da venda de informações, os funcionários também teriam a capacidade de remover analises negativas a determinados produtos ou reativar contas que tenham sido suspensas no passado.

 

A Amazon revela que o problema tem vindo a afetar uma grande parte dos países onde a empresa possui os seus negócios, mas com maior impacto na China. O que terá incentivado também este esquema sobre este mercado encontra-se sobre os rendimentos dos trabalhadores, que muitos consideram ser insuficiente e levam à realização de “outras atividades” para obterem rendimentos extras.

 

De momento ainda não existem informações concretas sobre o estado da investigação, com a empresa a sublinhar apenas que se encontra a decorrer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech