1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spotify

 

O streaming de conteúdos online tem vindo a ser cada vez mais utilizado na Internet, e os recentes dados da Recording Industry Association of America (RIAA) revelam isso mesmo. A RIAA é a entidade norte-americana que representa as principais gravadoras no mercado, sendo que segundo o estudo realizado pela mesma, o streaming corresponde atualmente a 75% das receitas para estas editoras.

 

Estes dados dizem respeito às recentes que plataformas como o Spotify e Deezer rendem para os estúdios de gravação, além também de rádios digitais e outros meios de partilha – como o Youtube/VEVO. No total, o streaming de conteúdos online gerou mais de 3,4 mil milhões de dólares em receitas para os estúdios, ao longo da primeira metade de 2018.

 

dados do estudo sobre vendas e receitas musica

 

De sublinhar ainda que é neste mercado que se verifica um aumento constante no numero de utilizadores, com mais de 1 milhão de novos utilizadores a cada mês. Este é um dos maiores crescimentos alguma vez registado na historia da industria musical.

 

Como seria de esperar, enquanto o streaming continua a crescer, outros meios de distribuição estão a ser cada vez menos utilizados. Um destes é a venda física de CDs, onde os dados apontam para uma queda de 41% em comparação com igual período do ano passado. O download de musicas digitais também se encontra em queda, com uma redução de 27% nas vendas dos últimos 12 meses.

 

No entanto, de forma interessante, apesar de a venda de CDs ter vindo a cair nos últimos meses, o mesmo não se verifica na venda de discos de Vinil LP, que nos últimos anos têm vindo a registar um aumento considerável de vendas para certos mercados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech