1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

ransomware simulator

 

Ransomware é um dos principais tipos de ataques em sistemas informáticos na atualidade, em parte porque é fácil de se realizar e pode gerar uma boa quantia de dinheiro para os atacantes. Felizmente, várias ferramentas de segurança contam atualmente com sistemas de proteção contra ransomware.

 

Estes programas ajudam a prevenir que ransomware possa encriptar os ficheiros de um sistema, mas como sempre acontece, nenhum sistema é perfeitamente seguro contra ataques. É aqui que entra o programa “Ransomware Simulator”, também conhecido como “RanSim”.

 

Tal como o nome sugere, o Ransomware Simulator é um programa que simula a atividade de ransomware no sistema, com vista a testar a segurança do mesmo contra este tipo de ataques. Este testa a segurança contra 14 variantes de ransomware mais populares de serem encontradas. No final é apresentado um relatório a informar se o sistema seria realmente comprometido ou não, fornecendo detalhes sobre a proteção que utiliza.

 

Em seguida poderá verificar um exemplo do relatório, sobre o teste feito no TugaTech com a proteção base do Windows Defender.

 

teste ransomware tugatech

 

> Como fazer download?

 

O Ransomware Simulator é totalmente gratuito e foi desenvolvido pela empresa “KnowBe4”, reconhecida no mercado da segurança digital.

Como referido anteriormente, sendo uma ferramenta que testa atividades maliciosas, a maioria dos antivírus detectam o mesmo como malware (VirusTotal), porém é totalmente seguro de se utilizar e nenhum ficheiro do utilizador é realmente encriptado.

Antes de executar o mesmo no seu sistema recomendamos que adicione o ficheiro de instalação como exclusão a verificações (ou desative o sistema de proteção) do antivírus.

 

O download pode ser feito a partir deste link.

O arquivo ZIP encontra-se protegido com a senha “knowbe4” (sem aspas) para evitar a deteção durante o download.

 

Qual foi a sua taxa de bloqueios? E qual o programa de segurança que utiliza?

Deixe nos comentários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech