1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

macbook apple

 

Quem possui um MacBook da Apple, muitas das vezes opta por realizar reparações por empresas terceiras, o que acaba por sair mais em conta do que se a mesma tarefa fosse feita diretamente pela Apple.

 

No entanto, de acordo com o portal MacRumors, a Apple encontra-se a implementar um novo chip de proteção nos seus sistemas mais recentes, o qual pode impedir esta tarefa de ser realizada.

O novo chip de segurança, apelidado de T2, encontra-se implementado nos novos MacBook Pro e iMac Pro. De acordo com um documento interno da Apple, este chip valida todos os componentes principais do sistema para confirmar se são oficiais da Apple.

 

Depois de um sistema com o T2 ser reparado, este apenas consegue arrancar através da utilização do software “Apple Service Toolkit 2”, o qual apenas reparadores certificados da Apple possuem acesso e necessita de uma ligação direta com os servidores da Apple para validação. Ou seja, se o sistema for modificado sem ser num centro oficial da Apple, deixa de ser possível arrancar o mesmo.

 

macbook pro

 

A verificação do chip é realizada sobre o ecrã, motherboard, Touch ID, teclado, bateria e colunas – isto no MacBook Pro. No caso do Mac Pro apenas a motherboard e discos flash são verificados por mudanças.

 

Esta nova política da Apple pode afetar os consumidores que não tenham acesso a centros autorizados de reparação da Apple, ou que não pretendam esta via devido aos elevados custos associados. De relembrar que a medida também não é algo novo, sendo que no início deste ano a empresa recusou reparar vários iPhones que passavam nos testes de qualidade da bateria, algo que mais tarde voltou a ser possível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech