1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ios 12 falsos teclados

 

Apesar de o iOS 12 já ter sido disponibilizado à algumas semanas, ainda continuam a surgir algumas revelações sobre este sistema que eram até agora desconhecidas. Uma delas passa agora pela proteção contra falsos teclados no ecrã.

 

De acordo com a descoberta de um utilizador do Reddit, o iOS 12 possui ativo um sistema de proteção que previne contra a utilização de falsos teclados no ecrã – normalmente apresentados em websites maliciosos ou com vista a roubarem dados de acesso para login.

Este ataque ocorre normalmente em sites que apresentam algum tipo de sistema de login, com um falso teclado bastante similar ao da Apple. No entanto, estes websites apenas estão a ser forçados para correrem em ecrã completo e apresentam o teclado diretamente no website – e não dentro do sistema, de forma segura.

 

Isto leva a que todos os dados introduzidos no mesmo sejam roubados. Mas a Apple parece ter estado atenta a esta situação, tendo implementado algumas medidas de proteção no iOS 12.

Quando o utilizador pressiona o ecrã enquanto algo está a ser apresentado em modo “Ecrã completo”, surge uma mensagem de erro a informar da prática. Isto pode ser verificado caso execute um vídeo do YouTube em ecrã completo e tente escrever algo no ecrã.

 

No geral, este pequeno segredo de segurança garante uma camada adicional de proteção para os utilizadores desatentos, e será sem dúvida bem-vinda. Se tudo correr bem nunca deverá ter de a ver novamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech