1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

google pixel slate

 

Apesar de o mercado dos tablets não possuir a mesma força que tinha há uns anos, a Google parece ter interesse em voltar ao mesmo. Isso confirma-se com a revelação do novo Google Pixel Slate.

 

Este modelo foi revelado durante o evento de hoje, marcando a reentrada da empresa neste mercado – depois de o Nexus 9 ter sido lançado em 2009. Invés de utilizar o popular Android, desta vez a empresa optou por utilizar o seu próprio sistema Chrome OS – o que terá algumas vantagens para os utilizadores finais.

 

A nível de características, este modelo conta com um ecrã de 12.3 polegadas LCD de resolução 3000x2000 px, opções de 8 e 16GB de RAM e ainda a capacidade de se tornar um verdadeiro portátil com a utilização de um teclado externo e trackpad. A nível de processadores serão utilizadas versões do Intel Celeron, Intel Core m3 de 8ª geração, Intel Core i5 de 8ª geração ou Intel Core i7 de 8ª geração.

O Pixel Slate é também o primeiro dispositivo Chrome OS com suporte a autenticação biométrica, tendo para tal uma câmara frontal de 8 MP e outra traseira com a mesma resolução.

 

chrome os pixel slate

 

O Chrome OS também foi consideravelmente melhorado para esta versão, recebendo agora suporte a aplicações nativas para Android – além das aplicações criadas especificamente para o sistema e que estarão disponíveis numa loja própria. Por fim, existe também suporte a aplicações nativas para Linux, o que aumenta ainda mais a escolha para os utilizadores.

 

chrome os

 

A nível de preços e disponibilidade, o novo tablet da Google irá chegar ao mercado ainda este ano, com um preço a partir de 599 dólares. O Pixel Slate Keyboard irá ser fornecido como acessório com o preço final de 199 dólares.

Até ao momento ainda não existe uma confirmação da chegada do mesmo a Portugal, sendo que as pré-vendas iniciam-se nos EUA, Canada e Reino Unido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech