1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Tablet em uso sobre uma mesa com café

 

O mercado dos tablets ainda continua longe de ultrapassar o dos smartphones, apesar de ter vindo a verificar um ligeiro crescimento com a pandemia. No entanto, para a Google, parece que esta acredita que este mercado está prestes a sofrer uma reviravolta – e grande.

 

Rich Miner, CTO de tablets Android da Google, revelou recentemente numa entrevista que a empresa acredita que o mercado dos tablets pode voltar a tornar-se cativante para os utilizadores. O executivo afirma mesmo que, dentro dos próximos meses, poderemos vir a ter uma alteração drástica, ao ponto que as vendas de tablets superem as vendas de portáteis de entrada.

 

O executivo afirma que as vendas têm vindo a aumentar desde 2020, e que a tendência tem-se mantido para crescer. O crescimento começou logo a ser sentido em finais de 2019, mas a pandemia veio elevar ainda mais as vendas neste setor – o que pode agora ajudar na continuidade para o futuro.

 

Os tablets podem atualmente fornecer desempenho similar ao de muitos portáteis de entrada de gama, tendo várias outras vantagens, e para certos usos estes podem acabar por ser uma alternativa mais em conta. Este terá também sido um dos motivos pelos quais a Google tem vindo a apostar em força no Android 12L, focado exatamente para estes dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech