Os utilizadores do MBWay vão brevemente ter mudanças na forma como a aplicação funciona, mais concretamente no formato em como os pagamentos são realizados.
Até agora, o MBWay funcionava através da associação a um cartão de crédito, que era usado para as transações. No entanto, a SIBS veio agora confirmar que, em breve, será feita uma atualização estrutural no funcionamento do MBWay, sendo que a plataforma vai começar a usar as próprias contas bancárias para os pagamentos.
Na prática, com esta medida, os pagamentos são considerados transferências bancárias imediatas, invés de pagamentos feitos via cartão de crédito que se encontre associado à conta.
Além disso, a medida vai também permitir aumentar os limites do que se pode receber via MBWay. Atualmente existe um limite de 750 euros máximos por operação, com 2500 euros recebidos por mês, mas os valores devem ser igualmente aumentados face à mudança para uso de contas bancárias.
Embora tais planos ainda não estejam inteiramente traçados, esta mudança pode também brevemente permitir que o MBWay venha a integrar-se com meios de pagamento de outros países europeus. Por exemplo, os utilizadores poderiam vir a conseguir realizar pagamentos via MBWay para números de telefone em Espanha, tendo em contas as novas leis aplicadas às entidades bancárias na zona europeia.
De relembrar que, recentemente, as entidade bancárias em Portugal também começaram a seguir uma nova diretiva europeia, onde passa a ser possível saber o nome do destinatário de um pagamento via transferência bancária antes do mesmo ser realizado. Além disso, será também possível realizar estas transferências usando o numero de telefone associado com a conta bancária.
As transferências imediatas também ficam acessíveis para os utilizadores, de forma a que possa ser realizada a transferência entre entidades bancárias diferentes sem que se tenha de aguardar vários dias pela mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!