1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple smartphone iphone

 

Chamadas de marketing e publicidade podem ser bastante incomodativas, e em certos casos até podem ser utilizadas para fins maliciosos e esquemas. Com isto em mente, a Apple parece ter agora planos de reduzir este tipo de chamadas nos seus dispositivos.

 

A empresa obteve recentemente o registo de uma patente que demonstra o conceito para bloquear chamadas de spam no iPhone. De acordo com os documentos, este sistema seria capaz de identificar números conhecidos para este tipo de chamadas, incluindo até números mascarados ou ocultos.

Uma vez identificado este tipo de números, o utilizador poderia controlar se pretende que a chamada seja processada, surja apenas como uma notificação ou seja rejeitada de todo.

 

No entanto, este tipo de sistemas não será algo inteiramente novo. A nível do Android existem diversas aplicações que são capazes de bloquear chamadas de publicidade, incluindo as próprias aplicações de Telefone da Google – que contam com filtros de spam reconhecido. Além disso, o recentemente apresentado Pixel 3 irá contar com um sistema de resposta automática, onde o Google Assistente será utilizado para atender automaticamente este género de chamadas.

 

De notar que, até ao momento, não existe nenhuma confirmação oficial por parte da Apple sobre quando a funcionalidade seria implementada nos dispositivos. É normal as empresas registarem patentes para prevenir o roubo de ideias por outras empresas, mas nem sempre as mesmas são implementadas a nível final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech