1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

acesso computador rapariga internet

 

A grande maioria das operadoras nacionais fornecem planos de internet com velocidades consideravelmente aceitáveis para os utilizadores domésticos, e os últimos dados da ANACOM indicam que cada vez mais portugueses encontram-se a ficar ligados à Internet, além de consumirem mais conteúdos online.

 

Segundo o comunicado da Autoridade Nacional de Comunicações, o tráfego de acesso sobre ligações de banda larga aumentou cerca de 48% no primeiro semestre de 2018 – o que representa também um máximo histórico em Portugal.

Em média, os consumidores utilizaram um total de 96.6GB de tráfego web, valor que representa um aumento de 27.5GB face a igual período do ano passado.

 

Por entre todo o tráfego, a MEO lidera a tabela como o maior fornecedor de serviços, numa quota de 39.6%. Em seguida encontra-se a NOS, com 32.7%, acompanhada pela Vodafone, com 22.4%. A Nowo encontra-se em última posição com 4.4% dos acessos.

A par com estes números, a entidade revelou ainda que o número de acessos à internet em locais fixos aumentou 5.9%, existindo atualmente mais de 3.67 milhões de utilizadores com acesso fixo à Internet.

 

A nível das tecnologias utilizadas, a fibra ótica continua a ser a preferência – marcando 42% dos acessos – seguindo-se as ligações por cabo com 31.9%. O ADSL encontra-se em 18.4% dos acessos, ficando por último o LTE com 7.7%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech