1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

files go android

 

O espaço para armazenamento nos smartphones tem vindo a aumentar consideravelmente, mas ainda assim é possível de atingir os “limites” rapidamente. Seja por gravar muitos vídeos ou simplesmente utilizar aplicações mais exigentes, nem sempre o espaço disponível é suficiente para todos.

 

Felizmente a Google disponibiliza uma simples aplicação que promete aumentar o espaço disponível para armazenamento nos dispositivos.

O Files Go da Google trata-se de um gestor de ficheiros para Android, o qual possui ainda um vasto sistema de limpeza para ficheiros inúteis – considerado lixo – bem como algumas funcionalidades úteis para gerir os ficheiros no seu equipamento.

 

O sistema de limpeza é bastante simples de utilizar. Ao abrir a app pela primeira vez esta analisa os conteúdos do seu equipamento, sendo apresentado em poucos segundos o espaço que é possível poupar. A limpeza da cache nas apps é uma das tarefas que mais espaço consome, e através desta aplicação pode realizar a limpeza em apenas um toque – sem ter de aceder manualmente a cada aplicação nas definições do Android.

 

exemplo files go limpeza ficheiros

 

O sistema de recomendações também apresenta algumas dicas de como pode aproveitar ao máximo o espaço disponível. Como exemplo, se possui uma conta do Google Fotos, pode rapidamente enviar todos os conteúdos de filmes e fotos para a mesma, removendo os ficheiros locais. Isto permite aumentar consideravelmente o espaço disponível, sem comprometer conteúdos.

 

Também pode aceder rapidamente a uma lista dos ficheiros com maior tamanho, útil para descobrir ficheiros antigos ou que simplesmente estão a ocupar espaço em demasia e podem ser removidos de forma segura.

 

Por fim, de destacar ainda uma pequena funcionalidade para partilha de ficheiros localmente – mesmo sem qualquer acesso à Internet. A partir do Files Go é possível criar um pequeno ponto de acesso WiFi, o qual pode ser utilizado por dispositivos próximos para enviar e receber ficheiros. Todo este processo é configurado dentro da própria app, sem complicações ou dados difíceis para alguns utilizadores.

 

partilha ficheiros files go sem internet

 

Apesar de apps de limpeza não serem algo novo na Play Store, o Files Go destaca-se por ser da própria Google e garantir que apenas dados seguros são removidos do dispositivo. Além disso, trata-se de uma aplicação simples, sem publicidade e que realiza o que promete sem sobrecarregar o dispositivo.

 

Pode realizar o download gratuito a partir da Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech