1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

placas gráficas bitcoin

 

Este ano foi certamente marcado por uma verdadeira procura a placas gráficas, com o aumento do valor do Bitcoin no mercado. Isto levou a vários problemas, desde a falta de stock de gráficas em várias lojas até à falta de capacidade dos fabricantes em produzirem novas unidades.

 

No entanto, ao longo dos últimos meses, o valor das criptomoedas tem vindo a cair, e com isto as vendas de novas gráficas também têm vindo a sofrer algum impacto. De acordo com os últimos dados revelados pela empresa Jon Peddie Research, o mercado registou uma queda de 16% na venda de novas gráficas ao longo do terceiro trimestre de 2018, em comparação com igual período de 2017.

 

Em parte, a queda nas vendas encontra-se associado com a desvalorização do Bitcoin no mercado, o que levou a uma forte quebra na procura de gráficas para a mineração do mesmo.

De notar que esta queda regista-se na venda de gráficas para o mercado desktop, não incluindo vendas de sistemas ASIC – destinado especificamente à mineração de criptomoedas – ou ao mercado das gráficas em portáteis – que não são destinados à mineração de todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech