1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

pewdiepie youtube ataque

 

O The Wall Street Journal, reconhecido meio de imprensa nos EUA, foi recentemente alvo de um ataque com vista a popularizar o nome do Youtuber PewDiePie. Por intermédio de um deface realizado a um subdomínio do site, foi colocada uma mensagem de apoio satírica ao Youtuber para obter mais subscrições no seu canal.

 

A mensagem informava os utilizadores em como o WSJ apoiava PewDiePie para obter os 80 milhões de subscritores e assim alcançar a marca do crescente canal dos últimos meses – o T-Series, que atualmente conta com 72 milhões de assinantes.

A mensagem deixada pelos atacantes indicava um pedido de desculpas por parte do WSJ a pewdiepie, sobre uma falsa interpretação dos jornalistas deste. De relembrar que o WSJ foi um dos primeiros canais noticiosos a apontar algumas declarações do Youtuber como antissemitas.

 

ataque wsj

 

No final da mensagem, os atacantes deixaram ainda em detalhe que seria necessário aos visitantes fornecerem os dados dos cartões de crédito para obterem um “Chicken Dinner” em Fortnite.

 

Apesar de a mensagem ter sido claramente destinada à sátira, esta terá permanecido alguns minutos acessível no portal antes de ser totalmente removida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech