1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

google plus download dados

 

A Google já revelou que irá descontinuar o Google Plus a partir do dia 2 de Abril. Esta decisão surge depois de a rede ter sofrido uma falha de segurança e de a empresa ter revelado um baixo nível de atividade dentro da mesma.

 

A partir desta data, todos os conteúdos partilhados pelos utilizadores dentro da plataforma irão ser removidos, o que inclui mensagens, imagens e outros conteúdos partilhados desde a sua criação.

Se possui um perfil nesta rede social, deverá realizar o download dos dados antes da data oficial de descontinuação – altura em que todos os dados serão permanentemente removidos. Felizmente o Google Takeout permite realizar a descarga de todos estes conteúdos.

 

Neste artigo iremos verificar como pode descarregar o seu conteúdo partilhado sobre o Google+.

 

1- Aceda à página do Google Takeout, através deste link.

2- A página deverá ser automaticamente preenchida com todos os itens associados ao seu perfil do Google Plus, nomeadamente os círculos, comunidades e mensagens enviadas. Verifique se tudo está correto e clique em “Seguinte”.

 

google takeout plus

 

3- Em “Personalizar formato de arquivo” poderá alterar algumas informações sobre o ficheiro a criar, nomeadamente o formato, tamanho máximo do mesmo e se pretende receber o mesmo via email ou na sua conta do Google Drive, Dropbox, Onedrive ou Box. Após escolher as opções, clique em “Criar arquivo”.

 

formato ficheiro google takeout

 

Finalizado este processo, os dados irão começar a ser recolhidos. Note que este procedimento poderá demorar algumas horas a ser realizado, mas poderá fechar a janela de forma segura. Assim que o ficheiro estiver disponível para download, irá receber uma notificação no seu email.

 

O mesmo processo pode também ser realizado para páginas, sendo apenas necessário que aceda ao Google registado como sendo uma página do Google Plus. Tenha também em conta que a descarga dos conteúdos deve ser realizada antes do dia 2 de Abril, altura em que deixa de ser possível esta tarefa devido à eliminação dos dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech