1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

jeff bezos

 

Jeff Bezos, um dos homens mais ricos do mundo, publicou recentemente um texto sobre a plataforma Medium, onde acusa um jornal norte-americano aliado de Donald Trump de o ameaçar sobre publicação de fotos “nude” enquanto o tenta extorquir por dinheiro.

 

Este caso remota a meados de janeiro, quando Jeff Bezos anunciou a sua separação de Mackenzie Bezos. Na altura, o caso foi alvo de várias noticias por parte da entidade National Enquire, tendo sido também esta a fonte de onde surgiram rumores sobre um possível envolvimento amoroso entre Bezos e a apresentadora de TV Lauren Sánchez. Este caso foi também um dos motivos apontados para a separação do casal.

 

Este jornal terá ainda publicado várias mensagens intimas enviadas entre Bezos e Sánchez, sendo que o executivo da Amazon terá contratado um detetive na altura para encontrar as origens destas revelações. Esta medida terá deixado David Pecker, dono do National Enquire, irritado com a situação, altura em que começaram também a surgir as primeiras ameaças.

 

Pecker é um dos aliados de longa data de Donald Trump, presidente dos EUA e entidade que é constantemente criticada pelo jornal Washington Post, em propriedade de Jeff Bezos. O executivo acredita que a sua afiliação com o jornal estará na causa das ameaças agora em vigor.

 

No seu texto, Bezos afirma encontrar-se a ser pressionado por vários nomes dentro da American Media Inc. (AMI), empresa mãe do jornal, para admitir que “National Enquire” não possui qualquer motivação política ou influente para a publicação dos conteúdos privados das mensagens trocadas entre o executivo da Amazon e Sánchez.

 

> Selfies "abaixo da cintura"

 

Num dos emails trocados entre Bezos e Dylan Howard, diretor de conteúdo do jornal, esta entidade afirma possuir cerca de 10 imagens de Jeff Bezos e Lauren Sánchez de teor adulto, e que poderiam causar impacto na reputação do executivo. A mensagem afirma que o jornal possui fotos “abaixo da cintura”, bem como um conjunto de outras imagens sexualmente ligadas a Bezos. A terminar o email, o diretora da AMI afirma que o “bom senso deve prevalecer – e rapidamente”.

 

Face a esta situação, e invés de manter a mesma em segredo, Jeff Bezos decidiu colocar a sua reputação pessoal em causa ao publicar o conteúdo das mensagens em formato público, afirmando que, em causa final, encontra-se o género de extorsão que se encontra a ser praticado pela entidade.

 

Até ao momento, a AMI, National Enquire e as pessoas citadas por Bezos na sua publicação não responderam publicamente aos comentários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech