1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google logo

 

Se utiliza o pequeno símbolo de notificações na página inicial da Google, brevemente irá deixar de ter acesso ao mesmo. Isto porque a empresa começou a notificar, desde o início desta semana, que irá descontinuar o widget de notificações.

 

Este widget era utilizado sobretudo para notificações de serviços da empresa, com foco para o Google Plus. Uma vez que a plataforma social da empresa irá ser descontinuada, deixa também de ser necessário as notificações.

Este botão começou a ser disponibilizado em 2011, e além de notificações do Google Plus, serve também para receber notificações de outros serviços da empresa – como comentários do Youtube, notificações de novos vídeos e outros alertas importantes.

 

widget notificações google

 

A partir de 7 de Março, o mesmo irá deixar de se encontrar disponível. Este também é o dia em que a Google já tinha revelado que iria descontinuar a API do Google Plus e o sistema de login em sites de terceiros.

 

As notificações de cada plataforma irão continuar a surgir mas diretamente nas mesmas e de forma independente, seja através do site dos serviços ou a partir das aplicações móveis instaladas no iOS ou Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech