1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebok logo perfil

 

Durante o ano de 2018 o Facebook passou por várias crises e problemas relacionados com a privacidade dos utilizadores, sendo que podem agora ser aplicadas medidas drásticas na empresa devido à falta de cuidados.

 

De acordo com o The Verge, o Facebook e funcionários da Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) nos EUA estão em conversações para negociar uma multa milionária à rede social derivado das práticas de privacidade da empresa.

 

Esta multa pode ser uma das mais elevadas alguma vez aplicada a uma empresa de tecnologia, com valores a ultrapassarem os vários milhões de dólares. De relembra que a maior multa alguma vez aplicada pela FTC foi de 22.5 milhões de dólares, tendo como visada a Google em 2012 após ter sido descoberto que a empresa recolhia informações dos utilizadores no Safari.

 

A multa a aplicar no Facebook será derivada, muito possivelmente, das violações de privacidade que a empresa enfrentou ao longo dos últimos meses. Exemplos disso são o escândalo do caso Cambridge Analytica no ano passado, onde a empresa permitiu a terceiros o uso indevido de dados dos utilizadores.

A FTC tinha aberto uma investigação à plataforma em Março do ano passado, após a descoberta deste caso – e de vários outros problemas que levaram também a graves falhas de segurança para os utilizadores.

 

Até ao momento as negociações entre ambas as partes estão ainda a ser tratadas, mas caso não se chegue a um acordo o Facebook poderá enfrentar multas nunca antes vistas – com alguns analistas a apontarem valores que ultrapassam os mil milhões de dólares.

 

Ainda durante o mês passado, a mesma fonte indicou que a FTC estaria a ponderar aplicar uma multa ao Facebook sobre esta matéria, que seria superior aos 22 milhões de dólares aplicados à Google em 2012. No entanto, vários grupos defensores da privacidade e dos direitos civis ponderaram que este género de multas não terá grande impacto na plataforma, tendo em conta as receitas consideravelmente mais elevadas que são geradas pela mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech