1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

spotify logo

 

O Spotify é uma das plataformas de streaming com maior crescimento no mercado, contando cada vez mais com utilizadores registados, tanto na sua versão gratuita como nos planos Premium. Com isto, a empresa procura sempre formas de tentar melhorar os seus serviços.

 

No início desta semana a empresa começou a testar uma nova interface para algumas das suas aplicações, no entanto a mesma está a causar algum desconforto entre os utilizadores.

A partir de várias fontes, os utilizadores têm vindo a partilhar críticas a algumas mudanças realizadas na mesma. Como exemplo, os botões de Repetir e reproduzir aleatoriamente estão agora sobre um menu adicional, sendo que a empresa opta antes por priorizar nas opções de partilha para redes sociais.

 

Para utilizar estes dois botões é agora necessário entrar num menu adicional, carregando sobre um ícone de três pontos para ativar as respectivas funções.

Para os utilizadores, colocar estes botões num menu adicional não faz qualquer sentido, sendo que fazem parte das opções mais utilizadas durante a reprodução de conteúdos – em conjugação com os botões de Play/Pausa e avançar ou retroceder nas músicas.

 

spotify nova interface

 

No entanto, de acordo com o portal The Verge, esta alteração foi realizada com base na utilização dos botões por parte dos utilizadores. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa, a maioria dos utilizadores prefere utilizar o botão de retroceder na música invés de utilizar a opção de reproduzir, sendo que os botões em questão seriam pouco utilizados dentro da plataforma – dai a mudança.

 

Até ao momento o Spotify não deixou qualquer comentário acerca destas críticas, mas é importante sublinhar que a nova interface ainda se encontra em testes, pelo que pode sofrer alterações antes da chegada ao público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech