Durante o evento de revelação dos novos Galaxy S10, a Samsung destacou a sua nova tecnologia de leitura de impressões digitais, presente em todos os modelos de topo da linha.
O leitor de impressões digitais da empresa utiliza ultrassons para detetar os padrões dos dedos, o que a empresa garante fornecer uma maior segurança e rapidez de desbloqueio. Este é o primeiro leitor do género a chegar a um smartphone e integrado no ecrã, estando integrado no Galaxy S10 e S10 Plus.
De acordo com o portal The Guardian, apesar de este género de leitores ser consideravelmente mais seguro, existem algumas considerações a ser feitas, sobretudo para quem utilize protetores de ecrã como películas de vidro. Face ao funcionamento deste sistema, o mesmo pode não funcionar corretamente quando aplicado sobre películas protetoras, exceto se estas possuírem alguma forma de ler o dedo do utilizador diretamente do ecrã – o que pode implicar deixar um pequeno espaço na película para a tarefa.
Espera-se que a empresa venha a trabalhar diretamente com empresas terceiras para desenvolver películas adaptadas aos novos equipamentos, mas será bastante improvável que o S10 venha a suportar uma película de vidro temperado que funcione corretamente com o novo leitor.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!