1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

bateria interna do iPhone

 

Numa mudança algo inesperada, a Apple irá começar a reparar iPhones que possuam baterias modificadas por terceiros a partir das suas fontes oficiais. Esta é uma medida que surge depois de vários anos em que a empresa recusou reparar qualquer equipamento que tivesse uma bateria de terceiros instalada no mesmo.

 

De acordo com o portal MacRumors, uma mensagem interna da empresa sobre a mudança aponta que, se a reparação não for relacionada diretamente com a bateria, os funcionários poderão continuar a reparação e ignorar se a mesma é de oficial ou não.

Caso o problema seja relacionado com a bateria, a empresa pode substituir a mesma por uma oficial da marca, com o custo associado à troca. Além disso, caso a bateria não seja possível de ser substituída, os funcionários também poderão alterar o dispositivo por completo pelo custo que seria associado com a substituição da bateria no final.

 

Esta medida surge depois de, ao longo de 2018, a Apple ter substituído as baterias em mais de 11 milhões de unidades – após a descoberta que estaria a reduzir o desempenho dos equipamentos para otimizar a autonomia das baterias mais antigas.

 

A par com esta medida, também no mês passado a empresa realizou alterações sobre como trataria equipamentos com substituições de ecrãs por terceiros, sendo que estes iriam poder continuar a receber o suporte oficial da empresa – tal como acontece agora com as baterias.

 

Até ao momento a Apple não comentou oficialmente esta informação, mas fontes próximas da empresa indicam que os planos estão já a ser aplicados por diversas lojas e revendedores oficiais da marca em todo o mundo – sobretudo em França, que será onde as noticias começaram a surgir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech